quinta-feira, 27 de setembro de 2012


 Tratamento Capilar.

Capitulo 1. Shampoo sem Sulfato.

Já ouviu falar em Shampoo sem Sulfato?

Os consumidores estão cada vez mais atentos aos ingredientes dos produtos.Por isso, muitas empresas já estão tomando providências: exemplo são os shampoos sem sulfato.

O Shampoo sem sulfato é livre de detergentes pesados, como o lauril sulfato de sódio(LSS).Essa substância que faz espuma, mas que pode remover a proteção natural do fio, ressecando e provocando frizz ou quebra.

O Shampoo sem sulfato é mais suave e faz pouca ou nenhuma espuma, eles higienizam as madeixas sem esfregações ou espuma.Basta uma massagem suave em todo couro cabeludo e, em seguida, enxaguar.É uma forma de manter  as cutículas intactas, e é uma excelente opção para cabelos porosos ou danificados.

Os Shampoos sem sulfato são mais indicados para que tipos de cabelos?

Para cabelos crespos, com químicas, cacheados, finos, frágeis, tingidos e descoloridos.

Esse shampoo ajudam a deixar o cabelo mais solto e definidos, sem frizz. Aumentam a durabilidade da coloração, diminuem o atrito entre os fios e até mesmo reações alérgicas. 

Para quem tem fios ou couro sensíveis esse tipo de shampoo também é uma ótima opção: ele mantém as cutículas preservadas, diferentemente dos shampoos sintéticos.

O Mercado dos Shampoos sem sulfato.

No Brasil, esse mercado ainda se mostra bem discreto, a maioria dos shampoos disponíveis no mercado contém sulfatos, conservantes, fragrâncias e agentes que retiram os óleos naturais que protegem os fios.

Dicas de Shampoos sem Sulfato.
schwarzkopf- Bonacure Color Save Shampoo
Natura Mamãe e Bebê Shampoo 


L'oreal Professionnel Absolut Repair Cellular Shampoo.



Shampoo Eh Organigo Antioxidante.


 A intenção desse post é para ajudar a vocês a melhorarem a vida dos seus cabelos ! E você, já usou um Shampoo sem Sulfato?

Nenhum comentário:

Postar um comentário